Frank Kaminsky explica por que preferiu o basquete europeu à NBA

Depois de passar oito anos na NBA, Frank Kaminsky levou seu talento para a Europa para jogar pelo Partizan Mozzart Bet Belgrade. Antes do primeiro jogo da EuroLeague, ele falou sobre a transição.

Em conversa com a mídia antes da viagem a Israel para enfrentar a Maccabi Playtika Tel Aviv, Kaminsky disse que aprecia o conceito do torneio, onde cada jogo tem um valor muito maior do que na NBA.

“Especialmente na EuroLeague, cada jogo é importante. A preparação, como tudo é importante, cada pequeno detalhe. O importante é que você joga em ambientes difíceis, as arenas são uma loucura, os torcedores são selvagens”, disse Kaminsky. “Será uma experiência divertida. Ainda não joguei na estrada nesse ambiente, então estou muito animado com isso.”

Kaminsky costumava jogar com Bogdan Bogdanovic, uma estrela do Atlanta Hawks que representou o Partizan antes de ir para a NBA. No entanto, o grande homem ainda não comunicou diretamente sobre sua estreia na Europa com ele.

“Ainda não, mas converso muito com meus companheiros de equipe, caras que já jogam aqui há algum tempo, e eles meio que estabeleceram as expectativas para mim. “, disse o jogador. “Tive muitos jogos importantes na minha carreira e a EuroLeague é um dos maiores jogos de basquete que você pode jogar.”

Kaminsky terá que se acostumar com um estilo de basquete diferente e mais físico na Europa. Mesmo assim, ele compartilhou que gosta ainda mais dele do que do estilo comum na NBA.

“Não estou realmente surpreso com a fisicalidade, mas gosto porque posso fazer muito mais”, explicou Kaminsky. “Na NBA, há muita sutileza atlética, você não consegue escapar com tanto contato. Aqui, você pode bater nas pessoas e empurrá-las, eu gosto disso.”

Kaminsky estreia na EuroLeague na quinta-feira, 5 de outubro, contra a Maccabi Tel Aviv.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário