Blake Griffin anuncia aposentadoria

O experiente astro da NBA Blake Griffin anunciou que está se aposentando do basquete.

Em uma postagem no Instagram, o jogador de 35 anos publicou uma carta sincera aos fãs e àqueles que está grato por uma carreira de 14 anos na NBA cheia de elogios.

Griffin jogou pela última vez pelo Boston Celtics na temporada de 2022-23 e não fez nenhuma aparição profissional no basquete desde então.

O jogador construiu uma carreira ilustre na NBA desde que foi selecionado como a primeira escolha geral no NBA Draft de 2009 pelo Los Angeles Clippers, onde jogou de 2009 a 2018.

Ele foi nomeado Rookie of the Year na temporada 2010-11, também chegando ao All-Rookie First Team e ao NBA All-Star no mesmo ano, além de vencer o NBA Slam Dunk Contest.

Após sua longa passagem pelos Clippers, ele jogou pelo Detroit Pistons de 2018 a 2021 e teve estadias de uma temporada no Brooklyn Nets (temporada 2021-22) e nos Celtics.

Embora nunca tenha vencido a NBA em sua carreira, ele foi nomeado um total de seis vezes para o All-Star e recebeu várias citações para a segunda e terceira equipes da All-NBA. Suas médias de carreira são de 19 pontos, 8 rebotes e 4 assistências em 14 temporadas.

Texto completo da postagem de Griffin no Instagram:

“Nunca me imaginei como o cara que teria uma “carta ao basquete” anunciando sua aposentadoria… e ainda não serei esse cara. Mas, ao refletir sobre minha carreira, o único sentimento ao qual sempre voltava e a única coisa que queria expressar era a gratidão.”

“Sou grato por cada momento – não apenas pelos bons: pelas vitórias, pelos prêmios, pelas enterradas e pelos momentos memoráveis passados com a família, amigos, torcedores, companheiros de equipe e treinadores. Eu poderia continuar falando sobre as pessoas em minha vida que contribuíram imensamente para minha carreira, mas nesta breve carta não devo agradecer aos meus pais, Tommy e Gail, e ao meu irmão, Taylor, por seu apoio e orientação incondicionais. Por último, ao meu agente Sam Goldfeder, que tem sido uma voz firme da razão e meu consigliere durante a guerra, obrigado.”

“Sou igualmente grato pelos momentos não tão bons: as perdas, as lesões, as muitas cirurgias, as lições, as tristezas, e não seria uma carta de aposentadoria esportiva sem reconhecer os “haters“. Todas essas experiências tornaram meus 14 anos na liga verdadeiramente inesquecíveis, e não posso deixar de me sentir grato.”

“O jogo de basquete me deu muito nesta vida e eu não mudaria nada. Por último, mas certamente não menos importante, aqui vem a parte obrigatória do ‘Estou animado para o próximo capítulo’: brincadeira, terminei.”

“Obrigado.”

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário