Nando de Colo afirma que próximo contrato será o último da sua carreira

O contrato de Nando de Colo com o LDLC ASVEL Villeurbanne termina após a temporada de 2023-24. O armador veterano tem certeza de que não será um jogador ativo por muito tempo.

O veterano de 36 anos não tem certeza sobre seu futuro no momento, disse ele em entrevista a Raphaël Habrard, da EuroLeague-França.

“Para ser sincero, ainda não me fiz essa pergunta. Tento manter o foco no que temos que fazer primeiro com o ASVEL. Depois veremos quando chegará a hora de discutir. Ao longo da minha carreira, nunca coloquei pressão comigo mesmo sobre os próximos contratos”, disse de Colo.

“Obviamente, vai depender do que o ASVEL quer fazer e das oportunidades que eu possa ter. É certo que estou no fim do meu contrato, então estou obviamente livre para fazer o que quiser”, disse o francês. “Depende de uma série de coisas, da minha família também. Há vários elementos a ter em conta.”

Aos 36 anos, de Colo já pensa no próximo passo além da carreira de jogador profissional de basquete. O armador do ASVEL tem certeza: o próximo contrato que assinar também será o último.

“Ainda não sei, vai depender principalmente da preparação física e mental”, disse de Colo quando questionado sobre quantos anos pretende jogar. “É uma coisa toda: quero continuar ou não, ainda posso contribuir para um time? Aconteça o que acontecer, sou alguém que quer continuar no basquete. projeto que me interessa. Quando você chega ao fim da carreira, tem que pegar os anos um após o outro e ver como as coisas evoluem. Posso até assinar um contrato de 5 anos em algum lugar amanhã e dizer: ‘Veremos o ano. depois de ano o que acontece.'”

“A única coisa que tenho certeza é que este verão com a seleção francesa será minha última campanha. Farei de tudo para fazer parte da aventura e para que seja uma grande aventura. será o último da minha carreira, mas, honestamente, não analisei mais a questão”, concluiu de Colo.

O armador veterano está atualmente afastado das quadras devido ao que é descrito como uma grave entorse de tornozelo.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário