Tiago Splitter anuncia aposentadoria

Tiago Splitter anunciou sua aposentadoria após sete temporadas na NBA.

O grande homem de 33 anos anunciou sua aposentadoria no basquete em uma entrevista ao canal SporTV durante o All-Star Weekend.

“Vou parar de jogar. É uma decisão que fiz nos últimos meses”, disse Splitter. “Não é algo que eu quero, mas a lesão no quadril que eu tenho tido é mais problemática do que pensávamos.”

“É um momento difícil porque você deixa de fazer algo que você fez durante toda a vida. Falei com minha família, minha esposa, todos e, na verdade, é hora de pendurar os tênis.”

Splitter jogou para três organizações diferentes, com sua corrida mais proeminente chegando com os San Antonio Spurs de 2010 a 2015, depois de ser a 28º escolha geral no NBA Draft de 2007.

Com os Spurs, ele se tornou o primeiro jogador brasileiro a vencer um campeonato da NBA em 2014.

Splitter foi negociado aos Atlanta Hawks em 2015 e no ano seguinte jogou oito partidas pelos Philadelphia 76ers.

As múltiplas lesões na panturrilha, junto com o problema no quadril, descarrilaram sua carreira como um pivô de apoio proeminente.

Em 355 jogos, ele progride em 7,9 pontos, cinco rebotes e 0,6 bloqueios em 19,2 minutos.

Deixe um comentário