Bird se recuperando da cirurgia no joelho

Sue Bird não tem certeza de quando voltará este ano. A líder de assistência de todos os tempos da WNBA disse que precisa ser esperta em relação a sua saúde enquanto se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

”Eu não sei. Eu estou esperando para estar saudável. Para mim, isso significa ser inteligente e fazer o que tenho que fazer para ter certeza de que estou 100%,” disse a estrela das Storm depois que Seattle perdeu para Connecticut por 81-67 no domingo. ”Eu amo o fato de que eu possa ter que perder a temporada? Não, eu odeio isto. Espero que o tempo não acabe comigo. Eu acho que neste momento da minha carreira não posso ser estúpida”.

A armadora de 38 anos está se recuperando de uma cirurgia no joelho que sofreu em maio para cuidar de um osso frouxo no joelho que afetou sua habilidade de jogar e precisou ser removido cirurgicamente.

“Está indo muito bem”, disse Bird. ”Tem sido super fácil a recuperação até agora. Acalme-se porque eles tiveram que fazer um pouco mais do que esperavam. As primeiras seis semanas foram chatas para mim ”.

Bird disse que o Dr. Michael Joyce, que realizou a cirurgia, encontrou um pouco mais do que o esperado e teve que fazer uma incisão lateral e não apenas ir artroscopicamente.

“Tem sido uma experiência em que não percebi quanta dor eu tinha sofrido até que se foi”, disse Bird. “As coisas em sua vida normal tornam-se muito mais normais, o que é realmente bom. Eu senti um alívio imediato … minha amplitude de movimento é muito maior do que era ”.

Enquanto ela está se reabilitando, Bird tem prestado atenção à equipe de futebol feminino dos EUA, liderada por sua namorada Megan Rapinoe. Bird disse que pode tentar chegar à França para o jogo do título da Copa do Mundo da FIFA se os EUA estiverem jogando.

“Eu não vou até a final”, disse ela. ” No minuto em que a programação foi lançada, olhei imediatamente e tivemos uma semana de folga nos jogos. Então eu posso ir para a França e voltar e não perder um dia de treino. Eu posso ter que registrar essas milhas, vamos ver”.

Matéria by Associated Press

Deixe um comentário