Wings assinam com Jefferson e Gustafson

As Dallas Wings anunciaram a renovação de Moriah Jefferson e Megan Gustafson. Jefferson e Gustafson assinaram acordos plurianuais, enquanto Imani McGee-Stafford, Karlie Samuelson e Morgan Bertsch também assinaram com a equipe. De acordo com a política do clube, os termos dos contratos não foram divulgados.

Jefferson, que foi adquirida no início da temporada passada das Las Vegas Aces e ficou de fora em 2019 devido a uma lesão, foi a segunda escolha geral no WNBA Draft de 2016. Durante sua carreira, ela participou de 71 jogos, sendo 43 deles, com média de 10,5 pontos e 3,8 assistências por jogo, enquanto atirava 44,2% de quadra. A nativo do Texas foi a segunda na votação de Rookie of the Year e é a sétima jogadora da lista de Dallas a ser nomeado para a WNBA All-Rookie Team. A ex-jogadora das UConn Huskie marcou 31 pontos em sua carreira em Indiana em 1 de julho de 2016 e eclipsou números de dois dígitos em 35 ocasiões durante seus três anos na WNBA.

“Moriah é uma das melhores jovens armadoras da liga quando saudável”, afirmou Greg Bibb, presidente e CEO das Dallas Wings. “Depois de ficar em casa neste inverno e trabalhar na reabilitação e fortalecimento do joelho, acredito que ela retornará ao seu nível de jogo antes da lesão. Acho que Moriah pode ser uma líder de nossa organização por muito tempo e estou empolgado por ela usar uma camiseta das Wings na frente dos fãs de sua cidade natal. ”

“Estamos muito empolgados com a assinatura de Moriah e estamos ansiosos por sua volta”, disse o técnico Brian Agler.

“Estou super empolgada em voltar à quadra”, disse Jefferson. “Eu nunca pensei que teria a chance de voltar para casa em Dallas, jogando com uma grande organização e na frente de uma grande cidade com fãs incríveis. Mal posso esperar para começar e ver o que o ano nos reserva. “

Gustafson passou a maior parte da temporada de 2019 com as Wings, depois de ter sido a 17ª escolha geral. Ela teve uma média de 2,9 pontos e 2,5 rebotes em 9,5 minutos por jogo. A nativo de Wisconsin registrou 11 pontos e oito rebotes em jogos consecutivos (30/07 em Las Vegas e 8/1 contra New York) durante sua temporada de estreia. Atualmente, o produto da University of Iowa tem em média 16,3 pontos e 7,3 rebotes por jogo para o NKE-Csata em Hungry.

“Megan é uma trabalhadora incansável que está constantemente investindo tempo para melhorar seu jogo”, afirmou Bibb. “Estou ansioso pelo seu retorno de uma temporada internacional muito forte e para ver como ela melhorou seu jogo antes do próximo verão.”

“Estou muito animada para voltar a Dallas”, disse Gustafson. “Desenvolvi e aprendi muito na última temporada. Atualmente, estou trabalhando duro para implementar tudo, e ganhei confiança durante meu tempo no exterior. Estou confortável com a equipe e os treinadores e sinto uma motivação extra neste próximo ano para me provar. Acredito que pretendo participar deste programa e estou ansiosa por este verão. Até breve Wings Nation”.

Matéria by wnba.com

Deixe um comentário