Matas Buzelis assina com G League Ignite

Matas Buzelis, um prospect excepcional do high school com uma cobiçada classificação de cinco estrelas e aclamado como a primeira escolha no NBA Draft de 2024 pela ESPN, assinou oficialmente um contrato com a NBA G League Ignite, conforme anunciado hoje pelo GM Anthony McClish.

“É um sonho se juntar ao Ignite”, disse Buzelis. “Tenho a oportunidade de me desenvolver em um sistema profissional enquanto continuo a lutar pelo meu objetivo de jogar na NBA. Estou ansioso para ingressar na equipe em Henderson e começar a trabalhar. Quero agradecer aos meus treinadores, treinadores e companheiros de equipe por me preparar para esta oportunidade. Também quero agradecer a minha família por seu infinito amor e apoio ao longo de minha jornada.”

Buzelis, de 6’10”, ganhou recentemente o título de Most Valuable Player at the Basketball Without Borders Global Camp, realizado durante as festividades do NBA All-Star 2023 em fevereiro. Além disso, ele mostrou suas habilidades no McDonald’s All-American Game de 2023 em março e foi escolhido para representar a Seleção Mundial no Nike Hoop Summit de 2022.

Seus pais têm experiência em basquete profissional em seu país natal, a Lituânia. Buzelis, de 18 anos, deve representar a Lituânia no basquete internacional da Fiba.

Originalmente da área de Chicago, Buzelis concluiu seu último ano do high school na Sunrise Christian Academy, no Kansas. Seu desempenho notável lhe rendeu o título distinto de Gatorade Kansas Boys Basketball Player of the Year em 2022-23.

Com média de 15,7 pontos, 5,6 rebotes e 1,6 bloqueios por jogo, Buzelis ostentou um impressionante recorde de arremessos de 53,7% de quadra, com uma precisão notável de 43,1% além do arco. Sob sua liderança, a equipe alcançou um registro louvável de 22-8 e chegou ao Final Four do torneio GEICO Nationals.

Ignite produziu três das 10 melhores escolhas do NBA Draft nos dois anos anteriores – o maior número de qualquer programa nesse período – em Jalen Green (2021, segunda escolha, Houston Rockets), Jonathan Kuminga (2021, sétima escolha, Golden State Warriors ) e Dyson Daniels (2022, oitava escolha, New Orleans Pelicans).

Ignite teve um total de seis escolhas do NBA Draft nos últimos dois anos, o que corresponde ao maior total de um programa naquele período.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário