Mirotic diz que Barça tomou a decisão de se separar unilateralmente

A possível saída de Nikola Mirotic do FC Barcelona é a maior história de free agency tanto na Espanha quanto na EuroLeague. O jogador já ofereceu seus comentários sobre isso.

No início do dia, foi noticiado que a organização comunicou sua decisão de rescindir o contrato com o jogador montenegrino. Questionado se a equipe lhe deu algum tipo de explicação para a decisão, o jogador disse que o Barça não deu um motivo claro.

“Honestamente, não”, disse Mirotic em entrevista a José Ignacio Huguet, do Mundo Deportivo.

“Primeiro, eu gostaria que tivesse sido transmitido para mim de uma forma diferente, em outro momento, com outras pessoas envolvidas, talvez de alguém superior na organização. Meu agente já sentou com eles e perguntou. Se for uma questão econômica, vamos conversar, vamos sentar e ver se podemos fazer algo a respeito.”

“Em nenhum momento a equipe falou comigo sobre uma possível redução de salário”, disse o jogador.

Mirotic diz que a equipe não iniciou nenhuma negociação de contrato nos últimos dois anos, apesar de estar aberto a uma conversa sobre isso.

“Não falamos sobre isso há dois anos”, disse ele. “Não é algo que foi colocado sobre a mesa, e é algo que eu esperava que pudesse acontecer neste verão.”

O jogador superstar disse que teria concordado com um corte salarial se tal possibilidade fosse oferecida a ele.

“Eu teria feito isso, com certeza. Já ajudei a equipe uma vez. Por que não fazer isso? Por que não sentar? Por que não ouvir? Por que não ver como podemos ajudar um ao outro?” o jogador perguntou.

“Estou muito feliz em Barcelona e minha família também”, continuou. “Onde vou ser melhor do que aqui? Mas não foi possível porque a decisão da equipe foi muito clara e a explicação no final foi que a equipe quer seguir outro caminho. “

Questionado se foi uma decisão unilateral do Barça que ele apenas teve que cumprir, Mirotic concordou.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário