Kemba Walker avalia sua temporada na Europa

A mudança de Kemba Walker para a Europa para jogar pelo AS Monaco na EuroLeague foi uma grande notícia no mundo do basquete. Faltando dois meses para o final da temporada, o jogador já recapitulou seu primeiro ano no exterior.

“Eu me sinto bem, me sinto muito bem. Sinto que fui uma grande parte da equipe e não apenas do basquete. Apenas por estar por perto, falando quando preciso, apenas por estar perto dos caras. Foi um ótimo ano para mim, ” Kemba disse a Maxime Tilliette da RMC Sport.

“No que diz respeito ao basquete, sempre que tive oportunidade, senti que tinha ido e feito o que podia. Não tenho queixas”, disse ele. “Gostei muito desta equipe e de tudo que veio com ela. Estou ansioso por este último empurrão, então veremos o que está por vir.”

Walker disputou 26 jogos da EuroLeague nesta temporada regular, com média de 4,4 pontos, 1,4 rebotes e 1,1 assistências para 4,6 PIR em 11 minutos de jogo. Seu melhor jogo foi contra o Panathinaikos AKTOR Atenas em dezembro, quando Walker marcou 13 pontos, pegou 3 rebotes e sofreu 4 faltas em 21 PIR.

Embora sua chegada tenha recebido grandes expectativas de alguns fãs, Walker agora está assumindo um papel diferente daquele a que estava acostumado em seu auge na NBA.

“Apenas entender minha situação, você sabe. Nem tudo vai acontecer do meu jeito. Não quero dar o exemplo de estar deprimido ou frustrado só porque as coisas não estão indo do meu jeito. É maior do que eu, é sobre a equipe , é sobre os caras ao meu redor”, disse ele.

“É uma questão de vencer. Temos feito isso, esses caras têm jogado muito bem. Para mim, é como se vencermos, não posso reclamar. Adoro vencer, adoro ver meus companheiros felizes”, declarou Walker. “Como eu disse, apenas tento fazer o que posso para ajudar a equipe a impactar o jogo. É disso que se trata.”

O que impressionou Walker foram os torcedores europeus de basquete. Em particular, os torcedores do Crvena Zvezda Meridianbet Belgrade e do Partizan Mozzart Bet Belgrade.

“Em um jogo da NBA, se Steph estiver na estrada, você poderá ver muitas camisas do Golden State. Aqui, é muito raro ver muitas camisas dos adversários nas arquibancadas. Uma loucura, meu primeiro jogo foi contra o Crvena Zvezda, que foi uma loucura. Depois voltei alguns meses depois e joguei contra o Partizan.”

“Eu sabia o que esperar, mas quando você vê e faz parte disso, é definitivamente diferente. É definitivamente diferente quando você realmente vê, quando você realmente faz parte disso”, admitiu Kemba. “Mas não fiquei surpreso, estava realmente animado, estava muito animado por fazer parte disso. Cada vez que estava no banco, eu apenas olhava em volta para ter uma boa ideia do que estava acontecendo por causa de o quão apaixonados os torcedores eram por sua equipe é muito legal para mim.”

O Monaco jogará o primeiro jogo da série de playoffs da EuroLeague contra o Fenerbahce Beko Istanbul na quarta-feira. Embora Walker acredite que a equipe tem os requisitos para ir até o fim, o armador veterano admite que a única maneira de progredir é não olhar muito para o futuro.

“Como competidor, definitivamente penso que sim. Acredito que temos boas chances de fazer grandes coisas por aqui”, disse ele sobre as chances do Monaco de vencer a EuroLeague. “Você não pode realmente olhar para frente. Você tem que apenas estar no presente e encarar jogo a jogo. Vamos apenas nos concentrar no Jogo 1 e partir daí.”

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário